sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sem advogado não se faz justiça


     Alguém ter o direito e o outro não já pressupõe  a existência de uma controvérsia. Logo, existindo controvérsia há conflitos entre as pessoas, por isso, o advogado é indispensável.

     Existem até situações que as pessoas podem e conseguem resolver amigavelmente, no entanto, há momentos em que a discordância parece não ter fim. E quando se observa numa análise mais ampla o direito parece ser de um, mas alguns argumentos que o outro apresenta parece dizer que o direito está com ele, o que fazer? – chamar o advogado, pois, somente ele é o porta-voz dos seus clientes em juízo. 

     Atuando, a profissão do advogado é uma das mais brilhantes, pois, ele comparece perante o juiz, que tem o poder de dizer o direito, e expõe os fatos que é o problema do seu cliente, sempre buscando o acolhimento de sua pretensão.  por isso, é importante a advocacia por que sem ela não há justiça. somente o advogado tem o poder de falar em juízo.  

    O advogado defende seu cliente baseado em leis que suportem sua argumentação, mas sua atuação deve ser sempre pautada no bom senso e procurando agir com ética sempre. Acima de tudo, ter um compromisso com o seu cliente de lutar e fazer jus aos poderes que o cliente lhe outorga para buscar ter êxito ao final da demanda. 

    Mas hoje em dia, mas do que um advogado que ganhe causas na justiça, os tempos mudaram e o bom advogado já não é mais considerado aquele que ganha todas as causas, e sim, aquele que consegue evitar que o problema de seu cliente vá para a justiça  e demore longos anos para ver seu direito reconhecido. 

     A advocacia é uma profissão para quem gosta de ler, compreender as coisas, interpretar e reproduzir muito bem quaisquer tipos de textos, acima de tudo, ser um bom orador e ter um raciocínio rápido para respostas imediatas é essencial.

     Além disso, o bom advogado deve apurar o senso de observação, dominar o vocabulário técnico como acostumar-se com o juridiquês e ter boa articulação na voz e uma certa fluência verbal (falar corretamente) as palavras.

Nenhum comentário:

Postagens populares