sexta-feira, 9 de setembro de 2011

5 motivos que demonstram que se o advogado atuar em direito empresarial só terá vantagens



1º) Não há concorrência de causas por que felizmente há bem poucos, muito poucos mesmo diga-se de passagem profissionais que se dedicam, ou que escolhem trabalhar nessa área. 

2º) Quando não há concorrência, é certo que o advogado monopolizará as causas que surgirem, dessa forma, isso significa que ele tem muito mais trabalho. Logo, tem muito mais chances de ganhar bastante dinheiro sozinho. 

3º) Com o grande número de empresas que estão aumentando no País, isso significa que não vai faltar trabalho. Aliás, dá pra ganhar dinheiro até com a falência delas. Porém, ainda que surjam advogados novos que escolham essa área ,  o que é raro, cinco ou seis que apareçam dentro de um ano não vão atrapalhar os planos dos que já estiverem na ativa. 

4º) Se o advogado tiver muita sorte de pegar causas de empresas grandes e importantes, ele ganhará muito prestígio entre as outras empresas que farão de tudo para contratá-lo, pois, sua popularidade e fama, se ele for um bom profissional, será muito grande. 

5º) A extrema violação de direitos autorais que há no País pela pirataria de produtos falsificados que cresce no Brasil; o grande número de denúncias de roubos de conteúdo em blogs; os problemas dos famosos plágios das pessoas que não são criativas que violam direitos dos outros. Inclusive a violação de marcas e patentes registradas junto ao cartório competente, revelam que o ramo de atividade a se escolher para trabalhar é bem extenso.

Nenhum comentário:

Postagens populares