sábado, 17 de setembro de 2011

O que fazer para ter uma viagem de férias sem dor de cabeça?


    Muita atenção são primordiais para evitar que suas viagens de avião ou de ônibus venham a lhe dar dor de cabeça com imprevistos. para tanto, quando for marcar as passagens, ou fazer contrato com alguma agência tenha cautela.

    Você tem o direito de exigir que todos os detalhes do contrato sejam muito bem especificados. é seu direito que tudo que a empresa oferece ou não esteja muito bem explicado no papel. e não somente de forma verbal.

    Tudo que envolva os negócios e que foram oferecidos devem estar expressamente escrito tais como: preços, prazo, juros. atente-se para que nenhum campo do contrato fique em branco para não dar margem aos mal intencionados virem a preencher e usá-los contra você mesmo.

    Consulte sempre as agências que oferecem as melhores vantagens e não aceite claúsulas abusivas que o coloquem numa situação de desvantagem excessiva. como as que estabelecem possibilidades de alteração de taxas, preços de diária, transportes e alimentação. afinal, isso tudo deve fazer parte do pacote inicial oferecido.

     Lembre-se sempre de pedir a sua via do contrato e guarde-a bem em lugar seguro para ter como reclamar assim que houver necessidade. é dever da agência depois de efetuado o pagamento oferecer as passagens ( tanto de saída como de chegada), pôr a disposição comprovantes de reserva dos hotéis e translados, e dar recibo a tudo que foi pago. para conferir a autenticidade da agência verifique se ela está cadastrada na EMBRATUR ( conferindo no site www. embratur.gov.br), inclusive, se não há reclamações contra ela no Procon.

     Peça indenização por toda e qualquer mala extraviada. esse também é um direito seu.  e se caso acontecerem problemas mesmo depois de tudo bem combinado, você tem direito de pedir a reparação dos danos causados.

  


Nenhum comentário:

Postagens populares