quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Evite sonegação fiscal, exija sempre nota fiscal


     Muitas empresas tem criado regras internas absurdas, a fim de coibir a emissão de nota fiscal. atitudes como emitir somente a partir de um determinado valor. não se sabe se a princípio o intuito seja a sonegação, mas isso é um fato condenável. aliás, há relatos de pessoas que isso realmente acontece e que isso fazem parte da rotina de muitas empresas.

     A verdade é que o consumidor jamais deve aceitar isso. pois, é direito de todo o consumidor pedir nota fiscal daquilo que está comprando. e no tocante a isso, nenhuma empresa pode tentar pôr ou colocar empecilho para que o consumidor não exija e faça valer o seu direito de exigir a nota inclusive, ninguém pode constranger o cliente que está exigindo a nota fiscal. pois, ele não está pedindo nada absurdo. é direito dele e deve ser respeitada essa atitude.

     Por isso, exija a nota fiscal sempre, não importa o que esteja comprando, para que não haja a sonegação fiscal é necessário que as pessoas se conscientizem de pedir sempre a nota, e vendedor tem que dar, já que é obrigação de quem vende algo sempre fornecer para provar que está pagando seus impostos normalmente.

Nenhum comentário:

Postagens populares