quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A lei Maria da Penha protege homens também


   A lei Maria da Penha criada em homenagem a cearense Maria da Penha que levou tiros do próprio marido enquanto dormia. tem peculiaridades que ninguém sabe. aliás, ninguém ainda se questionou o por quê de existir uma lei que protege somente as mulheres, enquanto que a nossa Constituição é severa em condenar a desigualdade.e prega a igualdade em seu preâmbulo no artigo 5º.

    Você já se perguntou o por quê de existir a lei maria da penha favorecendo as mulheres mas não existir uma lei chamado "mário da penha" favorecendo os homens? - claro que não há, e sabe por quê? - por que não existe nenhum mário  que fosse político  que tenha sido espancado pela sua mulher, senão, pode ter certeza que essa lei já existiria.

     Sei que essa lei veio em boa hora para proteger as nossas mulheres que estão sendo covardemente espancadas por seus companheiros em seus lares. mas por que motivo existe a desigualdade de proteger somente a mulher com uma lei exclusiva contra agressões do marido, num país em que os homens estão sendo vítimas de agressões por parte das companheiras que se aproveitam de tal lei e partem pra cima de seus maridos?

      Poderiamos até pressupor que a rigor o simples fato de a mulher ser considerada mais frágil, e mais  delicada merecesse tal proteção. afinal, elas realmente são mais fracas e seus maridos tem mais força e na maioria das vezes são grandes e robustos. e que um simples tapinha já desmontaria. imagine ser agredida fortemente então o que isso resultaria.

      Agora, deixando de lado um pouco esse questionamento de indignação, eu gostaria de dar uma boa notícia para os homens que apanham de suas esposas, que não aceitem essa situação, porém, não agridam elas jamais. pois, a Lei Maria da Penha tem sido aplicada também na proteção dos homens. porém, creio que o que seja mais difícil é encarar o fato de você escancarar isso pra que as pessoas vivam fazendo gozação de você. mas que essa interpretação tem sido tirada, e isso tem acontecido sim.

   

Nenhum comentário:

Postagens populares