quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os políticos tem medo de armar arapuca contra eles mesmos, por isso não mudam as leis!


   Estamos acompanhando ultimamente pela TV o que parece ser um caos geral na política brasileira. nunca foi tão triste saber que uma lei que deveria proteger cidadãos de bem que pagam seus impostos em dia está protegendo somente os bandidos que já fazem o que querem no país.

    Eles simplesmente perderam o medo e enfrentam tudo. pois, os próprios delegados já desabafaram que estão com as mãos atadas! por quê? por que os nossos políticos não fazem nada para mudar as leis. eles sempre tem uma desculpa para engavetar novos projetos de mudanças no Código Penal Brasileiro.  que diga-se de passagem está precisando urgentemente de legislações pesadas para alguns crimes específicos. principalmente nos casos de homicidio derivado de embriaguez ao volante. caso que tem sido recorde nos ultimos dias assistirmos atropelamentos nessas condições.


    Alguns juízes na tentativa de driblar a situação terrível que o Poder Judiciário vem atravessando, estão elevando o valor do arbitramento das fianças. mas, o fato é que somente estão mexendo no bolso dos ricos, mas como ele é fundo e gordo, a impunidade está rolando solta por aí. os pobres coitados que não tem dinheiro e não podem pagar fiança. esses estão indo presos. não que justifique pobre se livrar também se cometeu crime. mas o fato é que os ricos estão soltos, podendo matar outro a qualquer momento. por que o peso no bolso, não cura o caráter de ninguém.

    Há criminosos, inclusive, que nem poderiam ser soltos , mas como o crime é afiançável. infelizmente, o próprio Código Penal não permite que fique preso. além disso, ainda tem o fato de que se não houver flagrante, a prisão também não acontece. além disso, a apresentação espontânea de qualquer criminoso garante que ele aguarde o julgamento em liberdade se for réu primário.isso é péssimo para nossa lei brasileira.

    O motivo de tudo isso? os políticos tem medo! sim, medo de serem pegos pelas suas próprias leis e serem presos por elas se eles as mudarem, por que todo mundo sabe né... nesse país político nenhum vai preso. e quando vai é um o outro só prá não dar na cara. depois soltam e eles ficam rindo da nossa cara.

     Então, eles preferem se fazerem de cegos, surdos e mudos para todo o clamor da sociedade. mas um dia eles vão ser pegos de surpresa nessa. o que o povo hoje passa nas mãos deles, um dia voltará para cada um deles, e na medida exata que eles plantaram. devido a esse descaso deles para com as leis juizes estão jurados de morte em todo país. sendo que, uma delas, Patrícia Accioli, já foi assassinada.

      Está na hora do povo começar a repensar em quem deve dar seu voto ns próximas eleições...  se bem que se dependesse de mim, diria pra todo mundo não votar em ninguém. assim sai toda essa corja de corruptos de lá.

     

Nenhum comentário:

Postagens populares