segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Crimes de repercussão geral crescem muito no Brasil


     No começo de Agosto, tivemos uma triste notícia da morte de Flávia Lima, a namorada do jogador da Portuguesa. Flávia, era uma garota linda que com apenas 16 anos perdeu a vida brutalmente. ainda não se sabe a causa. homicidio ou suicidio?, a princípio, cogitava-se entre quatro hipóteses: homicídio, suícidio, instigação ao suicidio, ou um possível acidente.

     Mas, entre contradições no depoimento de testemunhas, o delegado ouviu o Jogador Rafael que disse que sua namorada se jogou após uma discussão que tiveram. e que ele até tentou ir atrás dela impedir a queda, no entanto, enquanto as investigações não forem concluídas, não se tem como saber o que realmente aconteceu. sabe-se que a portuguesa informou que não vai se pronunciar e vai aguardar o final do I.P. mas que já providenciou tratamento psicológico para Rafael.

     Recentemente, o caso do modelo Murilo Rezende e do Analista de sistemas, Eugenio Bozola chocou o Brasil. os dois foram encontrados mortos pela empregada no apartamento na rua oscar freire. através de pistas deixadas pelo próprio assassino a polícia rastreou o carro da vítima que foi roubado, e logrou êxito em prender o suspeito Lucas cintra zanetti, enquanto se dirigia para onde morava. 

       Atualmente, pode se falar que Rafael não estava cometendo crime algum. pois, Flávia ao atingir 16 anos já estava com idade para casar. mas, se levarmos em consideração quando eles se conheceram, a situação muda de figura, pois, menor de 15 anos, no Brasil, é totalmente proibido pela lei namorar com maior de idade. e hoje, essa situação configura o crime de pedofilia. já que, mesmo com o consentimento da Flávia, a lei não permite que ela tivesse relações sexuais com um adulto. no caso, com Rafael.

        Mas com certeza, saber que tudo isso aconteceu com o consentimento dos pais da menina que deixaram que ela namorasse com um adulto piorou ainda mais a situação.

         Esses crimes de repercussão tem crescido muito aqui no Brasil. aliás, quem não se lembra da linda garotinha isabela nardoni que foi cruelmente jogada pela janela pelo próprio pai Alexandre Nardoni com a ajuda da madrasta Ana Carolina Jatobá. é impossível esquecer, e não tanto pela repercussão da notícia. mas sim, pelo fato de ela ter sido morta pelo próprio genitor que devia protegê-la.

       Muito se critica a imprensa desse país, mas elas cumprem bem o papel delas, pois, é através disso que o cheirinho da impunidade que está se exalando pelo Brasil não está se alastrando, pois, enquanto a imprensa fica no pé e repercute os crimes pelo país, o clamor da sociedade não é sufocado. além disso, a imprensa evita que certos crimes sejam esquecidos, e muitas vezes leva o julgamento de determinados crimes a ser adiantados. bom, isso quando a defesa não vem com aquelas estratégias que fazem com que o processo se estenda. mas a verdade é enquanto a imprensa faz a notícia repercutir, habeas corpus são julgados rapidamente, o que não aconteceria num crime que não há repercussão. 

       Esse é o país que nós sonhamos... um país que julgue seus criminosos com rigor.

Nenhum comentário:

Postagens populares