terça-feira, 27 de setembro de 2011

O troco e as balas ainda são um problema hoje em dia!


   Quem até hoje em dia não comprou qualquer coisa, que custava R$ 1,99, ou teve como valor total da compra um valor que lhe sobraria alguns míseros centavos que o vendedor insistiu em dar umas balinhas como troco? 

     Eu acho completamente impossível não ter acontecido com alguém. há esse costume e que em determinada época foi bastante aceito. principalmente, quem tinha filhos, por que essa era uma forma de agradar as crianças mesmo oferecendo tão pouco, afinal, com alguns centavos no supermercado, você saia de lá com a sacola cheia de balas. 

     Pois, a bondosa moça do caixa fazia questão de encher a mão para lhe dar o troco de 0,05 centavos. mas hoje isso mudou completamente, e além de o preço da bala ficar absurdo, as moças do caixa não são mais tão boazinhas assim, e quando não tem balas para nos dar até tentam ficar com o nosso troco na cara dura, alegando é um centavo mesmo e quer que deixemos por isso mesmo.

     Exija seu troco sempre, e não deixe de reclamar apenas por que são dois ou três centavos. por que esse comportamento dos comerciantes é inaceitavel. isso está errado, pois, um, dois ou três centavos é direito do consumidor receber de troco. o mercado ou qualquer outro estabelecimento é obrigado a ter troco, e se não tiver deve pelo menos arredondar o valor para dar troco ao cliente. e arredondar com ganho para o cliente e não fazer com que ele saia perdendo!

      Quando recebemos balas de troco e concordamos com isso, devemos exigir que pelo menos nos seja repassada pelo preço de custo, por que estamos levando como troco e não como venda. mas se você não quiser receber balas exija seus centavos mesmo. diga que não sai de lá até receber. se necessário chame a policia, por que se você furtasse uma caixa de fósforo que fosse eles te fariam passar vergonha, então nada mais correto do que exigir seu direito. lembre-se: não deixe que eles te intimidem para não exigir seu direito. pois, de centavo por centavo você verá seus direitos sendo respeitados. 

       Não leve o troco jamais para casa em balas se quiser receber em dinheiro. alias, compre no mercado produtos da quantidade que quiser. não deixe que lhe ofereçam o que não quer pra levar aquilo que você quer. afinal, ninguém pode condicionar que você dever levar uma certa quantidade de produtos. é você quem deve escolher o que levar e a quantidade. 

      




Nenhum comentário:

Postagens populares